domingo, 28 de setembro de 2014

Mapeamento colorido

Trata-se da representação em cores das insufiencias venosas encontradas no modo doppler e preto e branco.
O resultado do exame de doppler para varizes deve vir acompanhado deste esquema, que permite ao cirurgião vascular a devida visualização de toda a patologia venosa,  e consequentemente a melhor programação cirúrgica.

sábado, 6 de setembro de 2014

#ULTRASSOM 4D/3D

Ver o bebé pela primeira vez é talvez um dos momentos mais excitantes para toda a família. A mãe chora de dor e felicidade, o pai de nervosismo e emoção e os avós tentam encontrar semelhanças na criança baseando-se nos rostos dos pais. Mas, e se pudéssemos prever todas as feições do bebé com um exame?
             
O ultrassom 3D e 4D permite-nos visualizar a pele do bebé, a boca, o nariz, a língua, mãos, pés, sexo e determinar o tamanho e peso. Permite até aos avós começarem a discutir mais cedo com quem se parece o bebé, pois podemos observar as feições da criança.

Estes ultrassons 3D e 4D vêm revolucionar a “desilusão” sentida quando vista a tela do ultrassom, em que apenas uma imagem borrada e desfocada é a primeira fotografia do nosso filho. Deixaremos de ver apenas os órgãos internos do bebé para passarmos a ver a pele.