sexta-feira, 12 de abril de 2013

Doppler Venoso Colorido de Varizes - Agende o seu, acesse: www.ultrassomosasco.com.br


Doppler Venoso Colorido de Varizes (Doppler venoso de 3 ou mais vasos para o diagnóstico de varizes dos membros inferiores)

                                                        Acesse: www.ultrassomosasco.com.br




Algumas informações sobre este tipo de exame,nao são muitos pacientes que conhecem,porem o exame é  muito útil na prática médica .


Há algum tempo atrás o o diagnóstico e a conduta no tratamento das varizes dos membros inferiores eram feitos por cirurgiões vasculares e angiologistas, quase que exclusivamente pelo exame clínico e algumas manobras clínicas específicas. O exames clínico e estas manobras poderiam sugerir se as varizes seriam primárias ou secundárias, por exemplo, de uma trombose do sistema venoso profundo, o que modificaria o tratamento das mesmas.



Como exame adicional havia o flebografia ( injeção de contraste radiopaco numa veia do pé, e radiografias seriadas das pernas e coxas, na qual seriam evidenciadas as veias do sistema venoso profundo demonstrando lesão ou não destas veias. )e as varizes superficiais.Este exame além de ser feito a base de contraste,tambem usa radiações ionizantes para sua realização.

Com o surgimento da técnica de doppler Vascular ou Ultrassom Doppler do sistema circulatório dos membros inferiores existe hoje a possibilidade de avaliaçao destas veias sem a necessidade de tomar contraste ou de radiografias seriadas,uma vez que o Doppler é um recurso presente em alguns tipo de aparelhos de ultrassom e não necessita de radiaçao ionizante.



 O austríaco, Christian J. Doppler, um dos mais importantes físicos da história da humanidade, desenvolveu estudos sobre a relação entre as frequências sonoras e suas velocidades relativas: o depois chamado de Efeito Doppler, método usado nos mais diversos campos da ciência e da medicina. O Doppler Vascular hoje é considerado uma ferramenta importantíssima para diagnóstico de diversas doenças. 


MAPEAMENTO VENOSO:o estudo das veias dos membros inferiores com Doppler possibilita um mapeamento das veias das pernas e das coxas desde as menores (safenas e tributarias ate as maiores- veias profundas ),referindo se estão sadias ou doentes(insuficientes ou varicosas).


Desta forma com o estudo de Doppler venoso colorido dos memebros inferiores o cirurgião vascular/angiologista pode programar exatamente qual veia ele vai tratar .



Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro



Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário